Canais de Denúncia

A ANS é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

Canais de Atendimento

Disque ANS: 0800 701 9656
Deficientes auditivos: 0800 021 2105

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/consumidor 

Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:

  1. É possível que o esclarecimento que você está buscando, esteja contemplado por perguntas e respostas nos canais da sua operadora ou nos canais da ANS.
  2. Antes de acionar a ANS, entre em contato com a sua operadora de plano de saúde ou odontológico e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela.
  3. Qualquer solicitação de procedimento e eventos em saúde, deve ser realizada diretamente com a sua operadora e, caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.
  4. Caso você não informe o número de protocolo da operadora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento, previstos na Resolução Normativa n° 259.

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros, previdências privadas abertas, capitalização e resseguros. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei n° 73, de 21 de novembro de 1966.

Canais de Atendimento

Telefone: 0800 021 8484
WhatsApp: (21) 97684-7806

http://novosite.susep.gov.br/

Disk Procon: 151

Atendimento: (48) 3665-9089

https://www.procon.sc.gov.br/

Central de Vendas

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E-mail

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